Empreendedorismo materno
- maeemcena
- 14 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de jul. de 2021
Ser mãe é ser empreendedora
Já ouvi falar muito em empreendedorismo feminino, um movimento que reúne ideias, negócios e as mais diversas iniciativas no meio empresarial que é liderado por mulheres. Pois é, muitas mulheres seguem com suas carreiras, abdicam de muitos desejos, para terem seu reconhecimento profissional e se dedicam muito, estudam, se dedicam totalmente a uma causa, lutam arduamente para terem seu espaço, seu negócio, sua posição dentro de uma organização.

Em pleno século XXI, ainda isso é uma luta, cada vez mais a mulher busca ter seu destaque, dentro de uma organização, não sentir-se mais deixada de lado e sem reconhecimento e por isso busca empreender, buscar ter seu próprio negócio.
Essa situação também é vivenciada pelas Mães, sim, não mais nem menos importante, essa discussão também precisa ser levada em pauta. Mais do que pelas mulheres que não são mães, essa luta para a Mulher que é Mãe é mais difícil, pois sempre se sente ameaçada pelo simples fato de ser mãe. E para você, que está a ler esse post aqui, como se sente em relação a tudo isso?
No Brasil, existe uma instituição que orienta a todos que desejam empreender, o SEBRAE que diz: "Ser empreendedor significa ser um realizador, que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação." E aqui eu digo mais, a discussão aqui não é apenas uma motivação para abrir um negócio, é para lembrar que independente de como esteja, profissionalmente, você não deve deixar nada passar.
Se deseja especializar em uma determinada área, assunto, busque estudar e ver o melhor caminho para adquirir esse conhecimento e crescer profissionalmente, porque o perfil de empreendedor, não se limita a montar o próprio negócio. Uma Mãe empreendedora vai além das limitações impostas pela sociedade e também por nós mesmas, é ser inovadora, é ser determinada. O primeiro passo é acreditar em VOCÊ!!!
Commentaires